quarta-feira, 28 de junho de 2017

SEMANA DE SEGURANÇA EM TABOÃO DA SERRA

Começou nesta segunda-feira, dia 19, a Semana de Prevenção e Orientação de Segurança Escolar (Sepose), na Escola Estadual Dr. Reynaldo do Nascimento Falleiros, no Jd. Salvador em Taboão da Serra, que atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O evento tem como objetivo fazer a aproximação da instituição Polícia Militar com a comunidade escolar, trabalhando a prevenção, através da orientação e conhecimento em assuntos relacionados a segurança. Esta semana também acontece o lançamento do projeto Minha Fada Madrinha.

Durante a semana os alunos participarão de palestras com os mais variados temas, prevenção às drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST); dicas de segurança; cuidados com a saúde bucal; preservação do meio ambiente; ECA- Lei da Palmada; orientação de segurança do trabalho; desacato e abordagem policial; cidadania: direitos e deveres, entre outros.


Essa é a última Sepose do semestre, a terceira do ano. O 2º Sargento PM Cardoso falou sobre o evento. “Esse é o terceiro evento neste semestre, uma média de 1.500 alunos por escola, ao final desta semana serão 4.500 alunos atendidos no primeiro semestre. O projeto é um sucesso, cada vez mais estamos tendo a participação de pessoas externas e convidadas. O projeto está começando a nascer os primeiros brotinhos. A ideia é que esse projeto ultrapasse as fronteiras de Taboão da Serra e ganhe o mundo, assim como o Proerd e outros projetos que fazem o bem”, declarou.

O vice-prefeito Laércio Lopes, o vereador Carlinhos do Leme e o secretário de Educação João Medeiros acompanharam a abertura do programa na manhã desta segunda-feira. “Esses jovens estão aderindo cada vez mais a polícia, é um trabalho de formiguinha que está dando certo, a prevenção e orientação contra tudo o que está de ruim, temos que encarar a polícia como parceira. Muitas vezes alguns órgãos, algumas pessoas tentam passar a imagem que a polícia não é parceira, mas não é assim. Temos que apoiar essas iniciativas sempre”, comentou o vice-prefeito.

A Sepose é uma parceria entre a Polícia Militar, Conseg Pirajuçara, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde (Prefeitura de Taboão da Serra), Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Empresa Atotech e OAB, que vão estar na escola até a próxima sexta-feira, dia 20, ministrando palestras para os alunos nos períodos da manhã (10h), tarde (15h) e noite (19h).

A diretora da escola, Márcia Luchesi de Melo Souza, classificou o projeto da Sepose como “um alerta” para os adolescentes e jovens matriculados na escola. “Esse evento tem uma importância muito grande para dar um alerta aos jovens e adolescentes para que eles tenham uma vida saudável. De um verdadeiro cidadão, que eles possam fazer boas escolhas. Acho que a gente tem que alertá-los, abrir os olhos deles para que eles tenham uma vida que a gente espera, como mãe, como pai que eles tenham”, pontuou.

Projeto Minha Fada Madrinha
O projeto Minha Fada Madrinha será ministrado por policiais militares femininas, que irão falar com as alunas sobre o universo feminino na fase da adolescência. Serão abordados temas como o papel das mulheres na Polícia Militar, violência doméstica, anorexia e bulimia, bulling, prevenção ao uso de drogas entre outros.

“Hoje fizemos o lançamento de um novo projeto chamado Minha Fada Madrinha, onde policias femininas servirão de inspiração para as jovens, para realmente elas entenderem o que é certo dentro de uma civilização, para que tenham uma vida mais saudável”, comentou o Ten Cel Marcos Vitiello, Comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário