quinta-feira, 22 de maio de 2014

EM ANGOLA


Brigada escolar ausente
03-05-2014 | Fonte: NJ
 A Brigada de Segurança Escolar (BSE), criada pela PN, já não é vista em muitas escolas, reclamam os alunos e lamentam alguns professores. Os responsáveis das forças de segurança contestam e garantem que a vigilância continua e tem produzido efeitos.

Nas instituições de ensino visitadas pelo Novo Jornal (NJ), a presença de agentes afectos à Brigada de Segurança Escolar da Polícia Nacional "não é notada" e todos concordam que ela "tem sido bastante necessária".

Por sua vez, o 2.º comandante da Brigada de Segurança Escolar, inspector-chefe Mateus Rodrigues, informou que "a incidência criminal diminuiu significativamente", e adiantou: "Prova disso é que o poder que era evidenciado por gangues, bem como o sentimento de terror que era vivido, actualmente já não se verifica".

Criada em Setembro de 2003, a BSE surgiu com a missão de "dar resposta ao sentimento de insegurança que se fazia sentir nos estabelecimentos de ensino da província de Luanda, com o constante registo de ocorrências de roubos, agressões, violações e outros actos de indisciplina e vandalismo, em que seus protagonistas tinham como alvos preferenciais os membros da comunidade estudantil e outros utentes das instituições de ensino", lembrou o responsável policial.
FONTE ANGONOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário