quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

UFPE TROCA LÂMPADAS E PODA ÁRVORES

UFPE troca lâmpadas e poda árvores no CCSA , após novo sequestro-relâmpago

Publicação: 13/02/2014 


Novas medidas de segurança foram determinadas, em caráter de urgência, para as imediações do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco, nesta quinta-feira (13). Em menos de duas semanas, dois estudantes foram vítimas de sequestro-relâmpago no local.

Segundo o reitor em exercício, Silvio Romero Marques, equipes da Prefeitura da Cidade Universitária (PCU) instalaram refletores no estacionamento do centro e deram início ao serviço de capinação do entorno. A Superintendência de Segurança também contatou a Secretaria de Defesa Social e a delegacia encarregada da investigação dos casos.
 
O efetivo de segurança já havia sido duplicado no CCSA, especialmente no período noturno, quando ocorreram os dois incidentes. Através de nota oficial, a UFPE informou que a prefeitura também está trocando as lâmpadas queimadas em várias partes do campus Recife, bem como realizando a manutenção, que inclui varrição e corte da vegetação, ampliada desde 29 de janeiro com a contratação de uma nova empresa para o serviço.
 
O diretor do CCSA, Jeronymo Libonati, a pró-reitora de Gestão Administrativa, Niedja Paula Albuquerque, e a equipe de segurança da UFPE prestaram apoio, durante esta quinta-feira, à estudante e também servidora da Universidade que sofreu a investida na noite dessa quarta. Eles a acompanharam até a delegacia para fazer o registro da ocorrência.
 
"A Reitoria tem realizado investimentos constantes na segurança e, nos próximos meses, vai ampliar o número de vigilantes armados e a área do campus monitorada por câmeras, o que permitirá a vigilância da Universidade durante 24 horas. Outro procedimento importante a ser iniciado até o fim de março é a poda de árvores, após a assinatura de contrato com uma empresa especializada neste tipo de serviço", conclui o documento.

Com informações da UFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário