terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DESABA TELHADO DE ESCOLA NO TOCANTINS




Parte do telhado de uma escola municipal desabou por volta das 18h30 desta quarta-feira, 05, no distrito de Araçulândia, em Wanderlândia, na região norte do Tocantins.

O fato aconteceu na Escola Municipal José Henrique dos Santos, que atende cerca de 300 estudantes de várias séries. Por pouco, dois alunos não foram atingidos pelos destroços. Eles tinham acabado de chegar à escola. Colocaram o material escolar em cima da carteira, ligaram o ventilador e saíram para esperar o início da aula. Poucos instantes depois, o telhado da sala onde eles estudam caiu.

O leitor Ronny de Sousa tem dois parentes que estudam na unidade e, em entrevista à REDE TO, contou que "foi um milagre não ter acontecido uma tragédia". "
Todo mundo está assustado com o que aconteceu. Essa escola há muito tempo não passa por reforma. A estrutura é precária, não há condições para receber alunos. Nem extintor tem", explicou.

Ronny conta indignado que, apesar do incidente, as aulas aconteceram normalmente nesta quarta. Isso porque, afirmou ele, os alunos da sala onde o teto desabou foram transferidos para outra sala. "Não suspenderam as aulas nem interditaram o prédio. Só mudaram os alunos para outro sala cujo teto também pode desabar", afirmou. 

Resposta oficial

A secretária municipal de Educação do município, Francinete Ribeiro, informou que foi realizado um levantamento dos materias necessários para restaurar a sala de aula e as obras não foram iniciadas por conta do período chuvoso. Ela disse ainda que a escola passou por uma reforma em 2012 e que não há risco de desabamento. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário