terça-feira, 5 de novembro de 2013

JOGOS ESCOLARES


DELEGACIA MÓVEL DARÁ APOIO DURANTE JOGOS ESCOLARES
A Polícia Civil vai instalar uma Delegacia Móvel no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, para atender a demanda de ocorrências durante os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 7 a 16 de novembro, na capital paraense. Quatro policiais civis estarão de plantão a cada dia do evento, totalizando mais de 40 agentes públicos, para registrar boletins de ocorrência, dar encaminhamentos e prestar orientações à população no período da competição, que reúne quase quatro mil jovens atletas, de todo país, em torno de 13 modalidades esportivas.
As Delegacias Móveis furgões adaptados, dotados de equipamentos de informática, ligados via internet ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), onde é possível registrar boletins de ocorrências, garantindo comodidade a quem precisa do serviço. De acordo com a delegada Simone Edoron, diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis, responsável pelo planejamento da instituição policial, as sedes das Centrais de Flagrantes (Ceflags), responsáveis por registrar as prisões em flagrante de pessoas adultas, receberão reforços de policiais civis para atender a demanda.
Situadas nas Seccionais Urbanas de São Brás e da Cidade Nova, as Centrais irão contar com uma equipe a mais, formada por escrivães, investigadores e delegados. A Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), responsável pela lavratura de procedimentos relacionados a adolescentes, também terá reforço de policiais civis. A Polícia Civil estará presente, no Hangar, com integrantes da diretoria da Delegacia Geral, no Gabinete Integrado da Gestão Operacional, de onde será comandada a operação de segurança do evento e onde estarão os coordenadores dos órgãos de Segurança Pública. A abertura dos Jogos Escolares da Juventude, considerado o maior evento esportivo estudantil do país, será na próxima quinta-feira, 7, às 17 horas, no campus 3 da Universidade do Estado do Pará (UEPA), situado na Avenida João Paulo II.
A capital paraense é a primeira cidade da Região Norte a sediar a programação, que envolve disputas de atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Será um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento vai reunir estudantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação de Belém. Ao todo, quase seis mil pessoas participarão da maior competição esportiva escolar do país.

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil
Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490
Email: walrimar@gmail.com

Polícia Civil do Estado
Av. Governador Magalhães Barata, nº 209. Bloco C. Bairro: Nazaré - Belém - Pará. CEP: 66040-903
Fone: (91) 4006-9094 / 3223-2963
Site: www.policiacivil.pa.gov.br Email: gabinetepcpa@gmail.com / delegadogeral@policiacivil.pa.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário