quarta-feira, 28 de agosto de 2013

VANDALISMO NA ESCOLA

Semed adota medidas para evitar mais vandalismo em escolas municipais

Medidas preventivas já foram adotadas para garantir a segurança da unidade escolar
20/08/2013 15:42
Robson Muller - Estagiário

Após o incidente violento que aconteceu na semana passada na Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió, em que um homem não identificado invadiu o território escolar com a intenção de assassinar um estudante, no último domingo (18), a Escola Municipal Maria José Carrascosa, localizada no Poço, foi alvo de um arrombamento.
De acordo com a Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Adriana Thiara, algumas medidas já foram adotadas para que o problema da unidade escolar seja solucionado o mais rápido possível.
“A direção da Escola Maria José Carrascosa esteve reunida com a Diretoria de Gerenciamento Escolar no início da semana e duas providências já foram encaminhadas. A primeira delas foi uma negociação com uma equipe técnica de engenharia que, após uma breve análise do local, vai iniciar o levantamento do muro da escola para garantir mais segurança no ambiente”, contou.
“A outra medida foi a solicitação ao coronel Neuton Bóia de uma equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha como uma forma de reforçar o policiamento naquela região”, finalizou.
Também na manhã desta segunda-feira (20) um tiroteio aconteceu nas proximidades de uma outra escola localizada no bairro do Peixoto, no entanto, como o ato violento foi gerado fora da área escolar e não foi originado por um estudante a responsabilidade do incidente não compete à Semed.
Com supervisão da Editoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário