segunda-feira, 15 de abril de 2013

AUMENTO DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS DO BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Reforçada a segurança nas escolas 
15.04.2013 às 17:05h


A Prefeitura de Balneário Camboriú têm realizado diversas ações para contribuir no aumento da segurança nas escolas municipais e no seu entorno. Entre as iniciativas já comandadas pela Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, estão sendo analisadas mais estratégias para reforçar as rondas escolares.

Conforme o secretário de Segurança, João Olindino Dão Koeddermann, o objetivo é proporcionar mais tranquilidade à comunidade escolar e garantir a sensação de segurança aos alunos e pais. “A Guarda Municipal continuará a agir diariamente nos períodos matutino e vespertino, sendo que a partir de agora o intuito é reforçar a ação do nosso efetivo na porta dessas escolas”, frisou.

O secretário ressalta ainda a importância dos Agentes de Trânsito atuando, juntamente com a Guarda no patrulhamento escolar e realizando apoio nas travessias em frente às instituições e na orientação aos alunos. “A Segurança e a Educação andam juntas. Com agentes da segurança auxiliando na educação desses jovens, os resultados só poderão ser positivos”, salientou.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, os guardas, além de fornecerem maior segurança, previnem e inibem atos delituosos que atentem contra os bens, serviços e instalações, priorizando a segurança escolar. “O Guarda Municipal é sempre um amigo e protetor comunitário”, pontuou.

A Secretaria de Segurança dá algumas dicas para pais, alunos e à comunidade em geral, para que estejam sempre atentos aos cuidados que devem se ter para uma maior segurança nas escolas.

Dicas:

Alunos uniformizados são mais facilmente identificados pelos pais, professores, pelos Agentes de Trânsito e Guarda Municipal que presta serviço na escola;

Ao chegar, no início das aulas, o aluno deve entrar na sala e não permanecer nas imediações, evitando situações de risco;

Concluídas as aulas, os alunos devem deixar a escola e seguir direto para casa, preferencialmente na companhia de pessoas da família ou responsáveis;

Qualquer anormalidade registrada nas escolas ou imediações deve ser comunicada ou denunciada pelo telefone da Guarda Municipal, o 153, que atende 24 horas.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Segurança Pública
Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Bruna Haut - estagiária
Fone: (47) 3263-0190 / 9240-8639
www.balneariocamboriu.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário